CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA LANÇA CAMPANHA GRATUITA PARA IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA DE CANÍDEOS A Câmara…

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA LANÇA CAMPANHA GRATUITA PARA IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA DE CANÍDEOS A Câmara…

20 de Abril, 2018 0 Por Azores Today

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA LANÇA CAMPANHA GRATUITA PARA IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA DE CANÍDEOS

A Câmara Municipal de Lagoa irá proceder a uma campanha gratuita para a identificação eletrónica de canídeos, nos dias 30 de abril, 2, 3 e 4 de maio, destinada aos munícipes do concelho de Lagoa e irá decorrer em diferentes locais do concelho.

De salientar que, cerca de 500 cães usufruíram da campanha realizada no passado mês de agosto, para a identificação eletrónica e vacinação antirrábica.

A legislação em vigor na matéria prevê que a identificação por meio eletrónico é obrigatória e deve ser realizada pelo detentor do animal entre os 3 e os 6 meses de idade, sendo que o não cumprimento é uma infração punível com coima, aplicada pela GNR, através do Núcleo de Proteção do Ambiente.

Esta medida é o primeiro passo que deve ser dado para garantir uma efetiva defesa dos direitos dos animais, possibilitando-se à população que, em qualquer um dos locais indicados o possa fazer de forma gratuita.

Assim sendo, no dia 30 de abril e dia 3 de maio, a campanha decorrerá no Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Lagoa, entre as 09h00 e as 12h00. No dia 2 de maio, a campanha terá lugar no Polivalente de Água de Pau, no parque de máquinas, entre as 09h00 e as 12h00. Já no dia 4 de maio, o Centro Comunitário da Ribeira Chã, acolherá esta campanha, entre as 09h00 e as 12h00.

Para que o munícipe possa usufruir da campanha deverá fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou do seu Bilhete de Identidade, assim como deverá dar informação relativa do seu número de identificação fiscal (NIF).
Para mais informações deverá consultar o sítio oficial da autarquia, www.lagoa-acores.pt, ou deverá contatar telefonicamente a edilidade, através do número 296 960 600.


Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores