A freguesia de São Vicente Ferreira acolheu, ontem, o sexto Encontro de Participação Pública do Orçamento Participativo de Ponta Delgada. A requalificação da zona balnear de São Pedro, na freguesia dos Fenais da Luz, e a criação de um ginásio ao ar livre em São Vicente foram as propostas mais votadas em plenário.
O encontro contou com participantes das freguesias de São Vicente Ferreira e dos Fenais da Luz.
Foram a plenário cinco propostas: Marés de São Pedro (12 votos), Ginásio ao ar livre junto ao miradouro dos Poços de São Vicente Ferreira (9 votos), Palheiro ou merendário da Beira Mar, São Vicente Ferreira (5 votos), Campo de jogos no centro do Bairro, São Vicente Ferreira (3 votos) e Parque de campismo no Parque Urbano (3 votos).
Passaram à fase de Análise Técnica, de acordo com o número de participantes na sessão, as duas propostas mais votadas, sendo que a mais votada, por acordo entre os respetivos proponentes, resulta da agregação de duas propostas envolvendo cidadãos de ambas as freguesias.
Os Encontros de Participação Pública 5.ª edição do Orçamento Participativo de Ponta Delgada decorrem até ao final do presente mês de abril. Os próximos terão lugar nas freguesias da Candelária (18 de abril), Fajã de Baixo (19 de abril), Santa Bárbara (26 de abril) e São José (30 de abril).

Op

Fonte: C. M. de Ponta Delgada