FEIRA DO LIVRO USADO ACOLHE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “APRENDE BRINCANDO” Integrada a terceira edição…

FEIRA DO LIVRO USADO ACOLHE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “APRENDE BRINCANDO” Integrada a terceira edição…

FEIRA DO LIVRO USADO ACOLHE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “APRENDE BRINCANDO”

Integrada a terceira edição da Feira do Livro Usado, promovida pela biblioteca municipal Daniel de Sá através da Câmara da Ribeira Grande, teve lugar uma sessão de apresentação do livro “Aprende brincando”, do ilustrador Romeu Cruz.

A sessão contou ainda com a demonstração prática de alguns jogos tradicionais que constam do livro, uma “oportunidade para as crianças descobrirem e experimentarem como os seus pais brincavam quando eram crianças”, realçou Filipe Jorge.

O vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande marcou presença na apresentação do livro e destacou tratar-se de um trabalho “transversal a toda a sociedade porque serve para as crianças e jovens mas também pode ser utilizado em família, pois os jogos não têm limite de idade”.

Para além disso, acrescentou, “pode ser um pretexto para que toda a família se coloque a mexer reforçando laços familiares enquanto brincam”. O livro “Aprende brincando” apresenta cerca de quatro dezenas de jogos, todos eles com ilustrações produzidas por Romeu Cruz.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Terceira. Depósitos de resíduos agrícolas propagam praga de ratos

O PSD/Terceira alertou para o risco vigente nos depósitos de resíduos agrícolas junto aos postos de leite, “que têm funcionado como fator gerador da propagação de ratos, assim como elemento de poluição ambiental e até visual, um pouco por toda a ilha, tornando-se autênticas lixeiras a céu aberto”. ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *