Câmara Municipal promove formação em Fitoplâncton Marinho

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com o Expolab e no âmbito do Programa Bandeira Azul 2018, este ano dedicado ao tema “O Mar que Respiramos”, promoveu esta manhã uma formação em Fitoplâncton Marinho.
Ministrada pela investigadora da Universidade dos Açores Joana Ramos, a sessão de educação ambiental abordou a importância e o papel do fitoplâncton marinho, a diversidade e fatores que influenciam o seu crescimento e mudanças e efeitos globais no fitoplâncton marinho.
A exposição foi complementada por um momento de experiência com a colaboração de alguns elementos da audiência na alteração do PH da água por introdução de dióxido de carbono.
Houve ainda espaço para o visionamento de um filme sobre a acidificação dos oceanos devido às emissões gasosas na atmosfera, e as consequências para os ecossistemas marinhos devido a essas alterações nos oceanos.
O evento teve lugar no Expolab – Centro de Ciência Viva e foi dirigida a professores, educadores, estudantes e técnicos do Município de Ponta Delgada.

Vs l2203

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Governo da República não tem verbas para a Cultura nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamenta que, “a semelhança do ano passado, também no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), não haja verbas no âmbito da Cultura para os Açores”, afirmou. O social-democrata questionou a Ministra da Cultura, durante a discussão ..