Exposição Internacional dos Açores teve abertura nesta quinta feira.

Ponto alto do evento foi à cantora Zezé de Camargo cantando dois Fados Português

Em mais uma ação da Secretaria de Educação e Cultura em comemoração aos 270 anos de Colonização Açoriana teve inicio nesta quinta-feira (12/04), as 19h, marcada pela presença do Vice Prefeito Nilton Raupp, Presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina, Sérgio Luiz Ferreira, vereador Targino Henrique de Souza e demais autoridades. O evento contou também com a presença do escritor nascido na Ilha dos Açores, Jose Luiz da Silva.

O ano de 2018 marca o 270º aniversário do desembarque dos primeiros casais açorianos no litoral catarinense, mas ao caráter histórico da data se aliam outras motivações, afinadas com a modernidade. Uma delas é a do turismo, tema de mostra fotográfica aberta nesta quinta-feira (12) na galeria Áurea de Sena, com belas imagens de todas as ilhas do arquipélago português.

Em ângulos diferentes do convencional, as fotos da exposição “270 anos de Presença Açoriana em SC -1748/2018” mostram, por exemplo, plantações de chá e a lagoa das Sete Cidades (ilha de São Miguel), o vulcão e o farol dos capelinhos (ilha do Faial), vinhas da ilha do Pico, Trilhas na ilha de Santa Marina, a mais antiga do arquipélago). A mostra pode ser vista até 12 de maio, de segunda a sábado, das 09h às 19h.

A noite também foi marcada pela Câmara municipal lotada para assistir a palestra do professor da UFSC e Presidente da Casa dos Açores de Santa Catarina Sergio Luiz Ferreira, que ministrou sobre o tema: A vinda dos Açorianos para Santa Catarina.

Fonte: SMEC

Fotos: Fábio Teixeira

Fonte: Casa dos Açores de Santa Catarina