contador gratuito

Vasco Cordeiro defrauda empresários da construção civil e a economia da Ilha Terceira

O PSD/Terceira acusou hoje Vasco Cordeiro de, novamente, defraudar os terceirenses e os empresários da construção civil da ilha.

Os social democratas lembraram que, em janeiro, o presidente do Governo prometeu um concurso publico – até final de fevereiro -. para recuperar as casas dos bairros americanos junto à Base das Lajes.

Afinal, “em vez de um concurso público para recuperação das 138 casas do Bairro Beira Mar e do complexo escolar norte-americano, temos afinal uma transferência de apenas 157 mil euros, realizada pelo Governo Regional, através de contrato ARAAL, para o município da Praia da Vitória”, sublinham.

“Não só o valor em causa é manifestamente insuficiente para requalificar as infraestruturas que, em pleno parlamento regional, Vasco Cordeiro prometeu seriam objeto de concurso até final de Fevereiro, como se defraudam as expetativas dos empresários do setor da construção civil, que aguardavam com expetativa o lançamento do concurso público da requalificação”, refere o PSD local.

De acordo com as notícias vindas a publico, bem como observando o orçamento da Região para a iniciativa Terceira Tech Island, os empresários de construção civil da Terceira “aguardavam o lançamento de um concurso público, nunca inferior a 3 milhões de euros, valor substancial e que traria alguma animação ao setor bem como à economia da ilha”, diz a estrutura presidida por Francisco Câmara.

“A maior prazo”, referem, “a recuperação das 400 casas, bem como das respetivas infraestruturas de apoio, poderia inclusive levar a um investimento próximo dos 6 milhões de euros, conforme notícias veiculadas pela comunicação social em janeiro passado, e nunca desmentidas. Razão que aumentava ainda mais as expetativas dos empresários do setor de construção civil da Terceira”, acrescenta o PSD.

Afinal, dizem ainda os social democratas, “os 157 mil euros que o Governo Regional transfere, e com os quais a Câmara Municipal da Praia da Vitória deverá requalificar as infraestruturas americanas, são uma mão cheia de nada, quando comparados com os expetáveis 3 milhões de investimento. isso apenas demonstra, mais uma vez, a habitual demagogia socialista que, para a Terceira, tudo promete mas nada cumpre”.

Segundo o PSD/Terceira, “é importante não defraudar as expetativas dos empresários e apoiar o setor local da construção civil, já tão maltratado pela crise, pelo que exigimos a Vasco Cordeiro que cumpra a sua palavra, e que seja lançado o concurso público de recuperação das ex-infraestruturas norte-americanas, prometido para fevereiro passado”, concluem.

Fonte: PSD Açores