Segundo dia do Fórum da Criança e do Jovem teve como foco “a cultura…

Segundo dia do Fórum da Criança e do Jovem teve como foco “a cultura do exemplo de pais para filhos” e as variantes do bullying

O XIII Fórum da Criança e do Jovem, com o tema “Olhar o lado B (bom)” prosseguiu esta sexta-feira, 13 de abril, no auditório da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo.

O segundo dia de trabalhos arrancou com a conferência intitulada “De pais para filhos – A cultura do exemplo”, a cargo de Filomena Gaspar, psicóloga e professora associada da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Seguiu-se a conferência “Bullying e as suas variantes”, com Luís Fernandes, psicólogo e co-autor dos livros “Plano Bullying” e “Diz não ao Bullying”. Após ambas as conferências houve lugar a momentos de debate entre conferencistas e participantes no fórum.

A sessão de encerramento contou com a intervenção do presidente do Município de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, que reiterou a importância das instituições do Concelho “terem vida” e poderem proferir conhecimento.

“Quanto mais sabemos, vivenciamos e conhecemos, mais aptos estamos a dar respostas às diversas solicitações que o quotidiano das crianças e dos jovens nos colocam”, considerou.

O Autarca disse estar certo de que, “com a qualidade dos intervenientes neste fórum, a troca de experiências e conhecimentos que foi possível estabelecer foi enriquecedora para os participantes”.

A presidente da CPCJ de Vila Franca do Campo, professora Rute Carreiro Santos, aproveitou também a ocasião para deixar palavras de agradecimento aos participantes do Fórum.

GCCMVFC





Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here