Rua Carlos Dabney Reabre ao Trânsito Requalificada A Rua Carlos Dabney, uma das principais…

Rua Carlos Dabney Reabre ao Trânsito Requalificada A Rua Carlos Dabney, uma das principais…

Rua Carlos Dabney Reabre ao Trânsito Requalificada

A Rua Carlos Dabney, uma das principais artérias da Vila da Madalena, intervencionada no âmbito da terceira fase de requalificação do Centro da Vila da Madalena, reabriu esta quinta-feira ao trânsito, tal como previsto.
A obra, executada com o intuito de favorecer as acessibilidades pedonais, devolvendo o centro da vila às pessoas, incluiu o alargamento de passeios, a instalação de sumidouros, o reforço da iluminação e a correção do nivelamento do espaço, tornando a rua mais agradável à circulação a pé, ao eliminar as barreiras arquitetónicas existentes.
Visando ainda promover o ordenamento do estacionamento público e a mobilidade sustentável, foram criados novos lugares de parqueamento, próximos do comércio local, aliando o urbanismo ao fomento económico.
As obras de requalificação da Vila da Madalena arrancaram em setembro de 2017 e têm como objetivo primordial tornar o centro mais atrativo ao explorar a forte relação com o mar, como fator de diferenciação e valorização da frente marginal, pretendendo ainda corrigir alguns problemas urbanos identificados, desde o desenho dos espaços de circulação viária às condições de acessibilidade, através da requalificação e expansão das zonas pedonais.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

Ver também

Governo da República não tem verbas para a Cultura nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamenta que, “a semelhança do ano passado, também no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), não haja verbas no âmbito da Cultura para os Açores”, afirmou. O social-democrata questionou a Ministra da Cultura, durante a discussão ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *