Presidente visita obra de restauro do Coro Baixo do Santuário do Senhor Santo Cristo

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, vai, acompanhado pelo Reitor do Santuário, Cónego Adriano Borges, visitar esta sexta-feira a obra de restauro e conservação do Coro Baixo do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, patrocinada pela Autarquia.
A intervenção, que inclui a recuperação e regeneração da azulejaria datada do séc. XVIII de António de Oliveira Bernardes e da pintura de madeira do Coro Baixo do Santuário da Esperança, arrancou em setembro, e encontra-se na fase final.
Para o efeito, e tendo em conta o interesse e valor patrimonial do edifício construído em 1545, que foi classificado como imóvel de interesse público em 1953 e integra o Tesouro do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a Câmara Municipal transferiu para o Santuário uma verba 247 300 euros, estando a obra orçada em 400 mil euros.
A visita do Executivo à obra está agendada para as 16h30 de sexta-feira, 13 de abril.

Vs l5936

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

“Atenção, proximidade e criatividade” são três marcas da ação sócio-caritativa da igreja

“Atenção, proximidade e criatividade” são três marcas da ação sócio-caritativa da igreja Nov 17, 2018 | Em destaque Diretora do Serviço Diocesano da Pastoral Social..