O Palco Guarita dá prioridade às bandas locais nas Sanjoaninas

O Palco Guarita dá prioridade às bandas locais nas Sanjoaninas

O Palco Guarita assume uma posição de destaque nas Sanjoaninas e volta em 2018 a contar com uma forte aposta em bandas locais que apresentam um repertório adequado ao espírito único das festividades.

Instalado junto ao Pátio da Alfândega, o palco é assim intitulado por ser patrocinado pela marca Supermercado Guarita. Esta afiliação «é algo que a autarquia valoriza, porque o Guarita é uma marca local que diz muito aos terceirenses e aos angrenses», de acordo com Guido Silva Teles, vereador da cultura do Município de Angra do Heroísmo. Por sua vez, Bruno Aguiar, administrador da empresa em causa, reconhece a importância das Sanjoaninas no panorama local e regional, o que justifica o envolvimento da marca nas festividades ao longo dos últimos cinco anos.

Por reconhecer a qualidade dos artistas terceirenses, Guido Silva Teles defende que o Pátio da Alfândega visa «dar prioridade às bandas locais, dando-lhes um palco de relevo na principal festa da concelho».

Os primeiros acordes do Palco Guarita, a 22 de junho, estão a cargo da Triplet Band, um maduro grupo local que dará corpo aos grandes clássicos do rock. Na noite seguinte, Zezé Fernandes, oriundo de Ponte da Barca, trará a sonoridade da música tradicional portuguesa para animar a primeira noite de São João. O programa para 24 de junho que contará, também, com o desfile de marchas, dará espaço aos Mostardas, uma banda local que motivará os saltos à fogueira ao ritmo de sertanejo. O projeto musical terceirense On The Road promete manter a noite de segunda-feira nos eixos da animação. A 26 de junho, a dupla local Atuais (Marco Rosa & José Fernandes), dará lugar à música popular portuguesa do momento. No dia seguinte, a Break, uma banda de covers local, dará vida ao melhor rock dos anos 70, 80 e 90. No mesmo ritmo, a 28 de junho, os Kotas darão impulso às guitarras para o pop e rock, mas desta vez com originais terceirenses. Já na reta final, os One O’ Five irão, certamente, conquistar os amantes do Pátio da Alfândega. O grupo Oceanus, originário de São Miguel, encerra o ciclo de concertos no Palco Guarita com o seu reportório habituado a encher os bailes do Coliseu Micaelense.

Deixe o seu comentário:

  • Cultura e Lazer
  • 4
  • Classificar:
  • Partilhar no Facebook
  • Publicado a Sexta, 13 de Abril de 2018

Fonte: C. M. de Angra do Heroísmo

Ver também

Igreja celebra Dia das Missões em ano de sensibilização especial das comunidades católicas

Igreja celebra Dia das Missões em ano de sensibilização especial das comunidades católicas Out 21, 2018 | Em destaque Imprensa missionária quer despertar consciênci..