contador gratuito

Dez propostas apresentadas a plenário no quarto encontro do participação do OP na Ajuda da Bretanha

No quarto encontro de participação do OP 2018/2019 de Ponta Delgada, realizado esta quarta feira, no salão da Junta de Freguesia da Ajuda da Bretanha, foram apresentadas 10 propostas a plenário.
Em mais este encontro da 5ª Edição do Orçamento Participativo de Ponta Delgada, que juntou Remédios, Ajuda e Pilar da Bretanha, participaram 42 proponentes, maioritariamente oriundos das duas primeiras freguesias.
A proposta que obteve a maior votação (25 votos) foi a que visa o restauro do Porto da Ajuda – antiga Casa da Baleia e pavimentação do piso balnear
A segunda proposta mais votada (19 votos) foi a construção de um Parque Infantil e Ginásio ao ar livre nos Remédios e a terceira foi a criação do Plano de Turismo na costa norte, com 15 votos.
Seguiram-se as propostas que apontam para a construção de um campo de futsal ao ar livre nos Remédios (12 votos), para a criação de um espaço para educação física na EBI Francisco Cabral na Ajuda da Bretanha (5 votos), para a reabilitação do caminho de acesso ao porto dos Remédios (4 votos), para a construção de instalações sanitárias nas imediações da Junta de Freguesia da Ajuda da Bretanha (2 votos), para a requalificação e recuperação dos Fontanários da Bretanha (1 voto), para o melhoramento do Ramal do Pico Vermelho (1 voto) e para a construção de parque merendário e requalificação do miradouro no Pico Vermelho (0 votos).
Passaram à fase de Análise Técnica, de acordo com o número de participantes presentes na sessão, as cinco propostas mais votadas.

Img 8992

Fonte: C. M. de Ponta Delgada