contador gratuito
Cine’Eco – Sessão 6 esta sexta-feira no Centro Cultural de Vila Franca do Campo…

Cine’Eco – Sessão 6 esta sexta-feira no Centro Cultural de Vila Franca do Campo…

Cine’Eco – Sessão 6 esta sexta-feira no Centro Cultural de Vila Franca do Campo

É já esta sexta-feira, dia 13 de abril, a 6ª sessão do Festival Cine Eco, com início às 21h00 e a ter lugar no Centro Cultural de Vila Franca do Campo.

No final da sessão, de entrada gratuita e promovida pelo Expolab – Centro de Ciência Viva, haverá uma partilha de ideias.

A sessão será composta por três exibições.

A primeira será “Bela e Banguela: A Musa da Guanabara”, de Marcelo Goulart (Brasil, 2016, 11’), com a seguinte sinopse: “15 anos depois das filmagens produzidas em película 16mm, o que seria apenas um documentário sobre a Baía de Guanabara, tornou-se um ensaio sobre o próprio fazer cinematográfico”.

Segue-se “O Fim da Neve”, de Morgan Heim (EUA, 2016, 20’35’’), vencedor do Prémio Internacional Água – Competição de Curtas-Metragens Internacionais, Documentários e Reportagens para Televisão, com a sinopse: “O inverno não está a chegar. Um cientista aventura-se na natureza para encontrar Jon Snow. Conhecemos a neve. Esta é a sua história.”

A sessão termina com “Baía Urbana”, de Ricardo Gomes
(Brasil, 2017, 73’), vencedor do Grande Prémio Lusofonia – Camacho Costa – Competição de Filmes de Língua Portuguesa, que tem a seguinte sinopse: “Este filme mostra que para preservarmos a Baía de Guanabara precisamos de conhecer quem lá vive. Pela primeira vez a vida submarina dessa grande baía, considerada uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, é mostrada num documentário. Botos, tartarugas, corais, esponjas e mais de 50 espécies de peixes registradas durante as filmagens, fazem-nos refletir sobre o nosso modelo económico e a forma destrutiva do nosso relacionamento com o Oceano como um todo”.


Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *