contador gratuito
LAGOA VAI TER DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS SOCIAIS O concelho de Lagoa vai ter dois…

LAGOA VAI TER DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS SOCIAIS O concelho de Lagoa vai ter dois…

LAGOA VAI TER DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS SOCIAIS

O concelho de Lagoa vai ter dois novos equipamentos sociais. Trata-se de um CAO e Lar Residencial, cujos projetos foram hoje apresentados na igreja do Convento dos Franciscanos, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, e em dia de feriado municipal, em que a Lagoa assinala seis anos de elevação a cidade.

O CAO e o Lar Residencial para pessoas com deficiência são projetos prioritários para o concelho e estão a cargo da gestão da Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa. Representam um investimento do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional de Solidariedade Social que ronda cerca de 3 milhões de euros. Será uma obra que se materializará na reabilitação e adaptação de um edifício existente na Quinta da Quintã nº71, na freguesia de Santa Cruz, que depois de requalificado irá dar lugar a duas valências, designadamente o Centro de Atividades Ocupacionais e um Lar Residencial, com uma capacidade para 30 e 18 utentes, respetivamente.

O propósito da construção deste equipamento prende-se com a necessidade do reforço de vagas em Lares Residenciais e Centros de Atividades Ocupacionais respondendo à linha de espera nestas duas respostas sociais, alcançando, deste modo, uma capacidade instalada adequada às necessidades sentidas.

Os projetos em causa deram entrada na Câmara Municipal de Lagoa para o devido licenciamento e a obra vai desenvolver-se nos terrenos da Misericórdia situados na Quintã, freguesia de Santa Cruz.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *