CINEMA DOCUMENTAL NA RIBEIRA GRANDE MOSTRA OS BASTIDORES DOS MUSEUS No âmbito do Dia…

CINEMA DOCUMENTAL NA RIBEIRA GRANDE MOSTRA OS BASTIDORES DOS MUSEUS No âmbito do Dia…

CINEMA DOCUMENTAL NA RIBEIRA GRANDE MOSTRA OS BASTIDORES DOS MUSEUS

No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a Câmara da Ribeira Grande, através do Museu Vivo do Franciscanismo e em parceria com o CHAM-Açores e o Clube de Cinema da Ribeira Grande, leva a efeito uma mostra documental de cinema denominada “Os Museus no Cinema”, a ter lugar no Teatro Ribeiragrandense.

Esta mostra tem o propósito de fazer refletir sobre os bastidores dos museus, as estratégias e o planeamento museológico, bem como colocar ao debate os desafios que são colocados diariamente a todos os técnicos que trabalham em espaços culturais.

Para o efeito, participarão especialistas convidados nas áreas do cinema, museologia, património e história, nomeadamente Rui Simões, Maria Manuela Velasques, Sofia Lapa, Ana Nolasco e Sílvia Sousa.

Do programa das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios consta ainda o visionamento dos filmes documentais “A National Gallery” e “O Grande Museu”.

Na Casa do Arcano estará patente a exposição “Cultura material e imaterial – Um despertar de memórias”, enquanto no Museu da Emigração Açoreana poderá ser vista a exposição “A mulher emigrante”. No dia 19, no Museu Municipal da Ribeira Grande, terá lugar um atelier de transmissão de saberes.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Governo da República não tem verbas para a Cultura nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamenta que, “a semelhança do ano passado, também no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), não haja verbas no âmbito da Cultura para os Açores”, afirmou. O social-democrata questionou a Ministra da Cultura, durante a discussão ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *