Município de Ponta Delgada no Portugal Smart Cities Summit

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e a vereadora Alexandra Viveiros vão participar no Portugal Smart Cities Summit, que tem lugar no Centro de Congressos de Lisboa, de 11 a 13 de abril.
Um dos pontos altos do Portugal Smart Cities Summit é a Cimeira dos Autarcas, onde o Município de Ponta Delgada, que promoveu o Workshop sobre Mobilidade no passado mês de fevereiro, vai estar em destaque. José Manuel Bolieiro é um dos oradores convidados.
O Portugal Smart Cities Summit é um evento que junta oportunidades e exposições a conferências e networking, permitindo a partilha de conhecimento sobre os mais diversos setores que envolvem o conceito emergente de cidades inteligentes (conceito que alia a inovação e o empreendedorismo ao desenvolvimento sustentável das cidades).
Vai juntar os 308 municípios Portugueses, Clusters, meio académico/cientifico e setor empresarial.
Começa amanhã às 09h00. Na sessão inaugural participam o Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos; o Presidente do Conselho Estratégico do Portugal Smart Cities Summit, António Almeida Henriques; o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca; e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
Segue-se a Cimeira dos Autarcas, entre as 10h00 e as 13h00, com dois painéis: o primeiro dedicado às Alterações Climáticas, onde também vão ser apresentadas as Conclusões do Smart Cities Tour 2018 e terá lugar uma mesa-redonda com os autarcas; e o segundo sobre O Futuro da Mobilidade.
No período da tarde, a partir das 14h30 estará em cima da mesa o Financiamento da Inteligência Urbana (Instrumentos Financeiros Nacionais e Instrumentos Financeiros Europeus).
No dia 12 de abril, terão lugar as conferências Projeto Sharing Cities no período da manhã e o Summit de Energia à tarde.
No dia 13 de abril, o programa começa com a Conferência Acqualive-Futuro da Água Inteligente e Sustentável e encerra com a Conferência Urban Analytics.

068a1976 press

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Governo da República não tem verbas para a Cultura nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamenta que, “a semelhança do ano passado, também no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), não haja verbas no âmbito da Cultura para os Açores”, afirmou. O social-democrata questionou a Ministra da Cultura, durante a discussão ..