INTERVENÇÃO NA LAGOA DO PAUL VISA APOIAR AS EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS DO CONCELHO, MARCANDO BOA…

INTERVENÇÃO NA LAGOA DO PAUL VISA APOIAR AS EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS DO CONCELHO, MARCANDO BOA RELAÇÃO ENTRE AUTARQUIA E GOVERNO REGIONAL

A visita estatutária do Governo Regional dos Açores à Ilha do Pico, marcou a passagem pela obra a decorrer na Lagoa do Paul, marcando presença no local sua Ex.ª, O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, bem como o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, acompanhados pelo executivo do Município das Lajes do Pico, nas pessoas do Sr. Presidente Roberto Silva e do Sr. Vereador, Nelson Macedo.

Já no local, o titular da pasta da Agricultura frisou a importância do investimento neste setor.

“Hoje, é impensável ter uma exploração agrícola sem água, sem luz e bons acessos. Este é o grande trabalho que o Governo Regional tem feito, um trabalho inacabado de modernizar o setor”, frisou João Ponte, acrescentando ainda que “é preciso continuar a aperfeiçoar e investir para dar resposta às solicitações do setor”.

Relativamente à obra na Lagoa do Paul, o Secretário Regional salientou que ela vai reforçar a capacidade de armazenamento de água, sobretudo no concelho das Lajes do Pico.

“Neste momento, a capacidade de armazenamento ronda os 33 mil metros cúbicos. Com esta nova lagoa, que terá uma capacidade para armazenar cerca de sete mil metros cúbicos, vamos chegar aos cerca de 40 mil metros cúbicos no total, o que é muito importante para a ilha do Pico, especialmente no período de verão”, disse João Ponte, acrescentando que, no Pico, existem cerca de 800 explorações agrícolas licenciadas e 27 mil animais.

A obra na Lagoa do Paul, que representa um investimento de cerca de 205 mil euros que vai beneficiar 40 explorações e uma área de 300 hectares.











Fonte: Município das Lajes do Pico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here