Histórias Requinhas ao sábado

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada no âmbito das atividades de Promoção do Livro e da Leitura, e com o intuito de despertar o interesse pelo livro e pela leitura, às crianças e às suas famílias, irá continuar a parceria com o grupo de contadoras “Histórias Requinhas”, prosseguindo com a iniciativa Histórias Requinhas ao sábado. Sendo o sábado um dia propício, por excelência, a atividades de família, as sessões serão desenvolvidas nos dias 24 de fevereiro, 17 de março, 21 de abril, 12 de maio, e 09 de junho, pelas 16h00, na Sala de Leitura Infantil.

A iniciativa pretende familiarizar os mais novos com o fantástico mundo da leitura, da criatividade e da imaginação de uma forma leve, divertida, cativante e motivadora, estreitando simultaneamente os laços entre as famílias e a biblioteca.

O grupo de contadoras “Histórias Requinhas” surgiu em 2011 e pretende fomentar o gosto pelo livro e pela leitura de forma lúdica e atrativa. Durante cerca de 60 minutos, três a quatro contadoras levam-nos a viajar pelo mundo maravilhoso dos livros, aonde a imaginação não tem limites. Cada sessão é única e destina-se a miúdos, mas os graúdos que saibam sonhar também são bem-vindos

..

Fonte: Agenda Cultural Açores