Vila Franca do Campo assinala Abril: Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Franca do Campo assinala uma vez mais o mês de Abril como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, afixando nos edifícios de várias entidades parceiras da CPCJ um laço azul, como forma de sensibilização e alerta para a problemática.

Em Vila Franca do Campo, são parceiras da CPCJ entidades como a Câmara Municipal, o Instituto de Ação Social, a Casa do Povo, a Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, a Escola Básica Integrada de Ponta Garça e a Escola Profissional de Vila Franca do Campo, para além da creche “Os Cordeirinhos” (valência da Santa Casa da Misericórdia local) e, ainda, o jardim de infância “O Cogumelo” (Centro de Assistência Social de Vila Franca do Campo) e o Centro de Saúde do concelho.

Desde o início do século XXI, o mês de Abril é assinalado como o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância em muitos países, onde se aborda esta questão com campanhas de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda estão sujeitos. A sensibilização e o combate exige um esforço conjunto de toda comunidade.

Fonte: GCCMVFC

Ver também

DJ SEBASTIAAN HOOFT, FESTA DOS ANOS 2000, AFRO FLAVOURS E FOGO DE ARTIFÍCIO PARA…

DJ SEBASTIAAN HOOFT, FESTA DOS ANOS 2000, AFRO FLAVOURS E FOGO DE ARTIFÍCIO PARA…

DJ SEBASTIAAN HOOFT, FESTA DOS ANOS 2000, AFRO FLAVOURS E FOGO DE ARTIFÍCIO PARA DAR AS BOAS VINDAS A 2019 O Dj holandês Sebastiaan Hooft, os Afro Flavours, uma festa dos Anos 2000, fogo de artifício e muita animação, numa parceria entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e vários empresários locais da restauração…