Data: 1 de março a 23 de junho

Hora: Horário de funcionamento da Biblioteca

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Crianças, jovens, pais e público em geral

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro fará decorrer uma mostra intitulada “Por terra fora, um bicho, uma história”, destacando-se a importância que tem o contacto com animais desde a infância. Para além de saudável, ajuda a criança a desenvolver o sentido de responsabilidade, a criatividade, o vocabulário e a memória, a curiosidade e a vontade de aprofundar o seu conhecimento sobre determinados animais, contribuindo também para a motivar para a leitura e a vontade de descodificar o código da linguagem escrita.

Para além disso, verifica-se que algumas histórias recorrem a personagens animais para introduzirem assuntos considerados complexos ou para abordarem sentimentos negativos ou positivos, de forma a facilitarem a sua assimilação por parte das crianças.

É partindo de todos estes pressupostos que a mostra “Por terra fora, um bicho, uma história” será acompanhada de oficinas lúdicas e pedagógicas que irão cruzar histórias de bichos com atividades plásticas e criativas.

..

Fonte: Agenda Cultural Açores