contador gratuito
Marque na agenda! Observatório Astronómico de Santana leva Observação Astronómica ao Miradouro da Ponta…

Marque na agenda! Observatório Astronómico de Santana leva Observação Astronómica ao Miradouro da Ponta…

Marque na agenda!

Observatório Astronómico de Santana leva Observação Astronómica ao Miradouro da Ponta do Sossego nesta 6ª feira.

No dia 13 de abril, entre as 21h00 e as 23h00, o OASA (Observatório Astronómico de Santana) volta a fazer as malas para levar uma observação astronómica ao maravilhoso céu escuro do Miradouro da Ponta do Sossego, no concelho do Nordeste, numa atividade que conta com o apoio da Câmara Municipal do Nordeste.

Deslocando-se para fora da cidade, e evitando a poluição luminosa das zonas urbanas, o OASA espera aproveitar a escuridão natural deste bonito local e mostrar a todos os que nos acompanharem, a beleza do céu noturno a olho nu, bem como galáxias e nebulosas que precisam de condições favoráveis à sua observação. Esta é ainda uma atividade que procura sensibilizar o público para os efeitos negativos da poluição luminosa gerada nas zonas urbanas.

Esta atividade não carece de marcação prévia e a participação na mesma será totalmente gratuita. Trata-se de uma ótima oportunidade para aliar a beleza natural dos miradouros açorianos ao maravilhoso céu que se esconde longe da poluição luminosa dos centros urbanos.
Esta atividade está inserida no Mês Mundial da Astronomia 2018 (MMA). O MMA é um conjunto de comemorações anuais, dinamizado internacionalmente pelos Astronomers Without Borders, que pretende levar a celebração da Astronomia a todos os cantos do mundo. O OASA, como um dos afiliados internacionais, dedica o mês de abril a estas comemorações (veja aqui todas as atividades para abril).

O Observatório Astronómico de Santana -Açores é um Centro de Ciência, pertencente à rede de Centros de Ciência financiada pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, que tem como principal objetivo a divulgação científica no âmbito de temáticas relacionadas com a Astronomia. Com gestão por parte d “A Ponte Norte” – Cooperativa de Ensino e Desenvolvimento da Ribeira Grande, o OASA pretende ser um espaço de diversão e aprendizagem para todas as idades, bem como um espaço privilegiado para a observação dos astros.

Fonte: OASA
9 de abril de 2018

Fonte: Município de Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *