“CRUZAMENTOS FILOSÓFICOS II”

– Leitura e diálogo –

com a orientação de Luís Filipe Bettencourt

Datas: 31 de março, 28 de abril, 26 de maio, 30 de junho, 29 de setembro, 27 de outubro, 24 de novembro e 29 de dezembro

Hora: das 17:00 às 18:00

Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Público-alvo: Maiores de 15 anos

Inscrição prévia: até 26 de março

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove o segundo ciclo de encontros filosóficos. Continuar-se-á a intercetar a reflexão filosófica com outros domínios do pensamento. A procura da harmonia – do equilíbrio entre o pensamento e a ação – seguirá orientada pelo Fluir de Csikszentmihalyi.

Nesta temporada, guiados por Saul Friedländer, daremos prioridade à história do século XX e, inspirados por Maria Filomena Molder, ao texto religioso Qohélet.Para participar nestes “Cruzamentos Filosóficos II” é necessário que a sua inscrição seja enviada para o seguinte endereço eletrónico: Maria.LC.Ribeiro@azores.gov.pt ou que seja entregue diretamente na Biblioteca até ao dia 26 de março.

Luís Filipe Bettencourt é licenciado (1995) e mestre (2006) em Filosofia pela FLUL. Professor de Filosofia do ensino secundário desde 1996. Vive e trabalha no concelho de Praia da Vitória. As suas motivações são, para além da família, a formação eterna em bateria – jazz e o culto da terra por imitação das florestas (forest garden).

..

Fonte: Agenda Cultural Açores