SMAH propõem Dias do Pai e da Mãe pedagógicos

Como habitualmente o Município de Angra vai assinalar o Dia do Pai, celebrado a 19 de março, e o Dia da Mãe, que este ano se celebra a 6 de maio, com várias atividades; a novidade é que este ano, através dos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo (SMAH), vai dar-se destaque a atividades pedagógicas com enfoque na defesa do ambiente.

Assim todos os munícipes poderão fazer marcação prévia, junto dos SMAH, para usufruírem de uma visita de estudo com os seus filhos, organizada e guiada, às instalações da TERAMB – Empresa Municipal de Gestão e Valorização Ambiental da Ilha Terceira, EEM e da RESIAÇORES – Gestão de Resíduos dos Açores, Lda., com o objetivo de elucidar sobre a gestão dos resíduos produzidos no concelho de Angra do Heroísmo e como participar ativamente na proteção e melhoria do nosso meio ambiente.

Pais e filhos, a 19 de março, e mães e filhos a 6 de maio, usufruirão de transporte para o efeito, bem como terão direito a um Kit de separação especialmente pensado para os mais novos. Basta telefonar para os SMAH (205 204 850) para tratar da marcação junto dos técnicos designados para o efeito.

“Esta aposta no público infanto-juvenil e na família, como público alvo, é estratégica, e vem no seguimento das campanhas efetuadas junto das escolas do Concelho, mas com o importante e insubstituível reforço e exemplo dos pais” – referiu Raquel Caetano Ferreira responsável do Município pelos SMAH.

“Pais e filhos que aprendem juntos e partilham experiências destas em conjunto, reforçam os laços que os unem bem como reforçam um sentimento de cidadania ativa partilhada, pela qual se corresponsabilizam, na prossecução de um melhor meio ambiente para todos nós”, concluiu a vereadora.

Deixe o seu comentário:

  • Serviços Municipalizados
  • 91
  • Classificar:
  • Partilhar no Facebook
  • Publicado a Terça, 13 de Março de 2018

Fonte: C. M. de Angra do Heroísmo