Promoção turística do concelho das Lajes do Pico

promocao turisticaO presidente da câmara municipal Roberto Silva recebeu um grupo de agentes de viagens que visitaram as ilhas do Pico, São Jorge e Terceira com o propósito de ficar a conhecer melhor estas três ilhas e de as promover no âmbito da sua atividade turística, acompanhados de profissionais da SATA e da ATA (Associação de Turismo dos Açores).

Numa iniciativa da Agência Oceano de São Jorge, Sandro Almeida, director geral da Oceano, classificou esta iniciativa como a oportunidade de visitar e conhecer cada uma das ilhas mencionadas numa viagem ao paraíso com passeios e atividades de lazer e promoção deste destino de excelência.
No Museu dos Baleeiros, entre a visualização do filme sobre a Caça à Baleia e o vídeo de apresentação da marca “Lajes do Pico, Capital da Cultura da Baleia” Roberto Silva falou da importância desta marca na promoção do concelho das Lajes do Pico e reiterou a necessidade de se construir um novo hotel de 40 a 50 quartos, para o qual a câmara dispõe do terreno do antigo matadouro.

Fonte: Câmara Municipal de Lajes do Pico

Ver também

Terceira. Depósitos de resíduos agrícolas propagam praga de ratos

O PSD/Terceira alertou para o risco vigente nos depósitos de resíduos agrícolas junto aos postos de leite, “que têm funcionado como fator gerador da propagação de ratos, assim como elemento de poluição ambiental e até visual, um pouco por toda a ilha, tornando-se autênticas lixeiras a céu aberto”. ..