O Museu do Pico apresenta ao público, no próximo dia 11 de abril, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição A Marinha nos Açores, uma mostra de fotografia de Paulo Rafael e Isidro Vieira.

A exposição de fotografia A Marinha nos Açores apresenta duas visões diferentes, mas complementares, de dois fotógrafos intimamente ligados ao Mar e à Marinha.

Numa das visões exposta, Isidro Vieira explora a luz, escreve com luz e com cor, apresentando os meios e as estruturas de apoio à atividade da Marinha.

Paulo Rafael, por sua vez, aborda a temática dos homens e mulheres que servindo na Marinha servem os Açores e Portugal, apresentando-nos uma visão de proximidade, muitas vezes intimista, que convida a penetrar aquelas vidas retratadas.

A exposição A Marinha nos Açores tem um caráter itinerante e tem estado patente ao público para assinalar efemérides e eventos ligados ao mar.

No Ano Europeu do Património Cultural 2018, o Museu do Pico acolhe esta exposição que ficará patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico até final de maio, no horário regular de funcionamento do Museu (de terça-feira a domingo – 10h00-17h30).

..

Fonte: Agenda Cultural Açores