3.° Quadriatlo da Ilha Terceira

3.° Quadriatlo da Ilha Terceira

O 3.° Quadriatlo da Ilha Terceira, que se realiza a 25 de março em Angra do Heroísmo, é uma organização do Núcleo Sportinguista da Ilha terceira, em colaboração com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, World Quadratlhon Federation (WQF), Direção Regional do Turismo, Regimento de Guarnição n.º 1, Angra Iate Clube, Clube Náutico de Angra do Heroísmo, Best Of Healt Club, Total Bike, Sea Adventures e Casa do Hóspedes Isaías.

Guido Teles, vereador da edilidade angrense, afirma que «esta é uma prova que tem vindo a evoluir naturalmente e que, nesta edição, pontua não só para a Taça do Mundo, mas também para o Campeonato da Europa de Quadriatlo, contando, para já, com a presença de atletas de nove nacionalidades diferentes e demonstando um crescimento da procura desde a edição do ano transato».

O evento estará repartido em duas provas – individual, com início às 10h00, e estafetas, às 15h00 – com passagens pela baía de Angra, estrada Gaspar Côrte-Real, Prainha e Monte de Brasil.

A presente edição do Quadriatlo da Ilha Terceira decorre em sprint com 0,75 km de natação, 4 km de kayak, 15 km de MTB e 5 km de corrida. A prova conta com vários escalões de participação, nomeadamente, geral absoluta masculino, geral absoluta feminino, todos os escalões da WQF e estafetas, sendo que neste último caso as equipas poderão ser constituídas por dois a quatro elementos.

«Este evento é muito importante no panorama desportivo local e regional, assumindo-se como um marco de grande destaque que garante uma importante visibilidade e promoção de Angra do Heroísmo a nível internacional», defendeu o vereador com responsabilidade sobre a matéria desportiva do município.

Deixe o seu comentário:

  • Desporto
  • 126
  • Classificar:
  • Partilhar no Facebook
  • Publicado a Quarta, 28 de Fevereiro de 2018

Fonte: C. M. de Angra do Heroísmo