Berta Cabral acompanha Presidente da República a França no Centenário da Batalha de La Lys

A deputada do PSD/Açores, Berta Cabral, acompanha, amanhã e depois (dias 8 e 9), o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na visita oficial a França para as comemorações do Centenário da Batalha de La Lys.

O programa previsto tem início na tarde de amanhã, em Paris, com o descerramento de uma placa comemorativa da efeméride, seguindo-se uma cerimónia militar em homenagem ao Soldado Desconhecido Francês, no Arco do Triunfo.

Na segunda-feira, no Palácio do Eliseu, o Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, recebe Marcelo Rebelo de Sousa e o Primeiro-ministro António Costa para um pequeno-almoço de trabalho, participando ambos depois, no Cemitério Militar Português de Richebourg, na Cerimónia Militar de Homenagem aos portugueses que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial.

O programa prossegue com uma visita à exposição “Racines” e almoço no pavilhão desportivo de Richebourg, decorrendo depois uma cerimónia militar no Monumento aos Portugueses mortos na Grande Guerra, em La Couture.

Berta Cabral integra a comitiva do Presidente da República em representação do Grupo Parlamentar do PSD na parlamento nacional.

A Batalha de La Lys ocorreu a 9 de abril de 1918, durante a Primeira Guerra Mundial. De um lado, estavam os exércitos da Alemanha e do Império Austro-Húngaro e, do outro, uma coligação de países entre a Inglaterra e a França, a que se juntou Portugal.

O confronto decorreu na região da Flandres, na Bélgica, junto a uma planície banhada pelo Rio Lys.

Fonte: PSD Açores

Ver também

“Atenção, proximidade e criatividade” são três marcas da ação sócio-caritativa da igreja

“Atenção, proximidade e criatividade” são três marcas da ação sócio-caritativa da igreja Nov 17, 2018 | Em destaque Diretora do Serviço Diocesano da Pastoral Social..