contador gratuito

Governo continua sem data para intervenção na Escola de Rabo de Peixe

Maria João Carreiro afirma que o Governo está a revelar “sinais claros de falta de capacidade de planeamento” para executar obras várias vezes prometidas nos Planos Regionais. Em causa está a requalificação da Escola Rui Galvão de Carvalho, em Rabo Peixe, cujo calendário o executivo açoriano continua sem clarificar.

A deputada e porta-voz do PSD/Açores para a Educação falava no final de uma audição ao secretário regional da Educação, Avelino Meneses, na Comissão de Assuntos Sociais, onde foi discutida uma petição pública sobre as obras urgentes na Escola de Rabo de Peixe, atendendo ao estado de degradação em que esta se encontra.

“O que o senhor secretário regional da Educação confirmou nesta Comissão, uma vez mais, é que a tutela está limitada na sua competência e na sua capacidade para calendarizar a execução de obras por si inscritas em sucessivos Planos Anuais Regionais, como é o caso da obra na Escola de Rabo de Peixe”, explicou.

Segundo a parlamentar, “já se percebeu que em 2018 não haverá qualquer intervenção naquela escola e continua a não estar claro a data em que o Governo regional prevê lançar esse concurso e prevê que essa obra de requalificação arranque”.

Maria João Carreiro é perentória: “O Governo tem de ser capaz de prever e de calendarizar uma obra que visa a requalificação de uma escola inscrita, inclusive, várias vezes em documentos orçamentais, como o Plano Anual Regional”.

Os deputados do PSD/Açores visitaram a Escola Rui Galvão de Carvalho em junho. Durante a visita, os social-democratas açorianos reuniram com a direção daquela instituição e constataram a necessidade de assegurar melhores infraestruturas para os alunos, professores e assistentes operacionais.

O maior partido da oposição à governação do PS na Região desafiou então o executivo a lançar, este ano, o concurso público para a execução da obra na Escola de Rabo de Peixe, alegando que a obra, além de necessária, é uma “legítima aspiração de toda a comunidade educativa” da Rui Galvão de Carvalho.

Fonte: PSD Açores