Bolieiro recebe D. José Avelino Bettencourt

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, vai receber esta segunda-feira, 9 de abril, em audiência de cumprimentos o novo Arcebispo e Núncio Apostólico D. José Avelino Bettencourt.
A audiência, que terá lugar nos Paços do Concelho, está agendada para as 16h00.
O monsenhor José Avelino Bettencourt, luso-canadiano nascido em São Jorge, nos Açores, foi, no início do ano, ordenado Arcebispo e Núncio Apostólico pelo Papa Francisco. O religioso é embaixador do Papa na Geórgia e na Arménia.
De acordo com a agência Ecclesia, D. José Avelino Bettencourt, diplomata de carreira da Santa Sé, é natural dos Açores, tendo acompanhado a sua família que emigrou para o Canadá, onde foi ordenado padre em 1993, fazendo parte do presbitério de Otava.
O sacerdote frequentou a Academia Eclesiástica em Roma, tendo-se formado em Direito Canónico, e entrou no serviço diplomático da Santa Sé em 1999.
Depois de ter trabalhado na representação diplomática da Santa Sé na República Democrática do Congo, D. José Bettencourt passou à secção para as relações com os Estados, do Vaticano.
Em 2013, D. José Bettencourt foi condecorado pelo presidente Aníbal Cavaco Silva com a Comenda da Ordem Militar de Cristo; é cónego honorário da Sé de Angra (Açores) desde março de 2015.

D. jos  avelino bettencourt

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Igreja celebra Dia das Missões em ano de sensibilização especial das comunidades católicas

Igreja celebra Dia das Missões em ano de sensibilização especial das comunidades católicas Out 21, 2018 | Em destaque Imprensa missionária quer despertar consciênci..