“…20 ANOS DEPOIS” EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE Está patente no…

“…20 ANOS DEPOIS” EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE Está patente no…

“…20 ANOS DEPOIS” EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE

Está patente no Museu Municipal da Ribeira Grande a exposição de fotografia “…20 anos depois”, de Pereira Lopes, integrada no iN Ribeira Grande, extensão do iNstantes – Festival de Fotografia de Avintes, evento que decorre na cidade nortenha até 15 de abril próximo.

As fotografias de Pereira Lopes, diretor do iNstantes, mostram um olhar atento das emoções e lembranças de alguns dos antigos operários mineiros das minas de carvão do Pejão, retratadas vinte anos depois do encerramento das minas.

As minas do Pejão começaram a funcionar em 1886 e fecharam a 31 de dezembro de 1994. A exposição contempla cerca de vinte fotografias de pessoas retratadas que laboraram na empresa durante muitos anos e representa os milhares de pessoas que ali laboraram.

Pereira Lopes começou a fotografar, de forma sistemática, em 2005. Em 2008, foi convidado pelo Instituto Português de Fotografia a participar no livro “Olhares”. Editou o livro “… 20 anos depois” com retratos de antigos funcionários das minas do Pejão e é co-autor do livro “20: retrato a cores” das edições Vieira da Silva. Já expôs em Portugal, Espanha, França e Chipre.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Associação ajuda bebés na Terceira (Vídeo)

Fonte: RTP Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *