Governo da República “esqueceu” promessas feitas para os Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou ontem o Governo de não cumprir os compromissos assumidos com a Região, “esquecendo promessas feitas aos açorianos que, ao fim de quase dois anos e meio de governação, continuam por cumprir”, referiu numa audição ao Ministro das Finanças, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

“Continuamos no reino das palavras”, frisou o social democrata, lembrando que não foi concretizado um conjunto de compromissos com os Açores. Compromissos que o PS, quer em campanha eleitoral, quer ao longo dos três orçamentos, anunciou que ia avançar, mas a verdade é que não o fez”, sublinhou.

Face à falta de respostas de Mário Centeno, António Ventura diz mesmo que o governante “ignorou os compromissos do Governo para os Açores”, uma vez que, “passado todo este tempo de governação, continua a não se comprometer com as promessas anunciadas e, simplesmente, fugiu à responsabilidade não respondendo”.

O social democrata salienta um conjunto de investimentos “que necessitam da autorização do Ministro das Finanças, tais como a rede de radares, o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT), a descontaminação total na ilha Terceira, o Centro Oceanográfico na ilha do Faial e a recuperação do património degradado do Estado na Região”.

O deputado do PSD lamenta que o Governo “salte de orçamento em orçamento, e o que foi anunciado continua a não ter realização prática na Região Autónoma dos Açores”, disse.

O social democrata destacou naturalmente o PREIT, que tem uma dotação orçamental superior a 300 milhões de euros, da responsabilidade do Governo da República, da qual ainda não foi transferido um único cêntimo”.

António Ventura questionou Mário Centeno, no sentido de saber se, “até ao fim da legislatura vai ou não haver a realização dos compromissos assumidos com a Região. É preciso saber se vai haver financiamento para todos os projetos que foram anunciados”, concluiu o parlamentar.

Fonte: PSD Açores

Ver também

Aspetos da Árvore de Natal e do Presépio Municipal de Vila Franca do Campo

Aspetos da Árvore de Natal e do Presépio Municipal de Vila Franca do Campo

Aspetos da Árvore de Natal e do Presépio Municipal de Vila Franca do Campo