A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a trabalhar na regularização e estabilização do vínculo laboral de quase uma centena de trabalhadores do município, que se encontram em situação de precariedade.
O anúncio, que surge tendo em conta o novo quadro legal, foi feito esta manhã por José Manuel Bolieiro na sequência de uma reunião com a vereadora dos Recursos Humanos, Alexandra Viveiros, e com o SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública.
A proposta será submetida a aprovação em Assembleia Municipal e inclui os trabalhadores que, nesta fase, têm vínculos precários – programas ocupacionais e outras formas de contrato – da Câmara Municipal de Ponta Delgada e Serviços Municipalizados.
Nesta primeira ronda negocial com o SINTAP com vista à renegociação do acordo de trabalho vigente, também estiveram em cima da mesa os direitos adquiridos pelos trabalhadores, como dias de férias.
Em breve, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada vai reunir com o STAL- Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, sendo que José Manuel Bolieiro também está disponível para reunir com o Sindicato Nacional dos Polícias Municipais e com outros sindicatos.

Img 4205

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.