No âmbito de um cruzeiro transatlântico entre Fort Lauderdale e Civitavecchia, o mais recente membro da frota da Holland America Line tem agendado para esta quarta-feira, dia 4 de abril, a sua primeira escala na ilha Terceira. O mais recente membro da frota da centenária Holland America Line é também o navio almirante daquela companhia e o maior navio que até hoje operou para aquele amador holandês.
Os mais de 2500 passageiros e 1000 tripulantes que vão participar na estreia do Koningsdam na ilha lilás são aguardados no porto da Praia da Vitória pelas 7 horas de amanhã. Ao final da tarde, o navio larga amarras rumo a Ponta Delgada, onde está previsto atracar aos primeiros minutos do dia 5 de abril.
Inaugurado há dois anos, foi construído nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Marghera. Possui 100 mil toneladas de arqueação bruta, 296 metros de comprimento, 35 metros de boca e 8 metros de calado, tendo capacidade para acomodar 2600 passageiros e 1100 tripulantes. A madrinha do navio é a atual monarca holandesa, a rainha Máxima.

Fonte: Portos dos Açores SA