Lukyanuk termina o segundo dia do ERC Azores Airlines Rallye com uma bela vantagem

Alexey Lukyanuk reforçou, ainda mais, a sua liderança no Azores Airlines Rallye, apesar de um encontro imediato com uma manada de vacas na última especial de sexta-feira da prova de abertura da temporada 2018 do FIA ERC.

Lukyanuk distanciou-se ainda mais do seu rival mais próximo, Ricardo Moura, ao optar por uma condução mais cautelosa, de modo a manter o carro inteiro. Moura também optou por uma condução mais preventiva, após ter sofrido um furo de manhã, de modo a não ter o mesmo azar.

O tri-campeão português de ralis, Bruno Magalhães, ultrapassou o par líder do ERC U28, Martin Koči e Chris Ingram, e passou para a terceira posição. Contudo, o tempo que perdeu para Lukyanuk , porque estava insatisfeito com o equilíbrio do seu carro, fê-lo perder 32.4s, em relação ao primeiro lugar no final do dia.

O terceiro classificado do ERC Junior U28, Fredrik Åhlin, deve ter-se arrependido amargamente da sua escolha de pneus, ao perder 26.9 segundos para Bruno Magalhães, o vencedor da segunda passagem pela especial Sete Cidades, durante a parte da tarde. Apesar disto, conseguiu manter o seu rival mais próximo, Bernardo Sousa, ao largo, dado que este fez uma passagem mais suave de modo a evitar furos semelhantes aos de outros pilotos.

Rhys Yates, atual quarto lugar no ERC Junior U28, continua empenhado na luta por um dos restantes 10 primeiros lugares, ao lado de Carlos Vieira, Ricardo Teodósio e Luís Rego. Este último acabou por terminar esta batalha em último lugar, devido a problemas de direção, o que permitiu a Frank Tore Larsen ocupar a quinta posição no ERC Junior U28.

Lukasz Habaj teve um dia difícil, tanto na ordem de saída, já que se deparou com um piso de terra solta que o atrasou, como por causa de um furo nas Feteiras 2, seguido de um embate contra um muro na segunda passagem pelas Sete Cidades, o que levou à paragem momentânea do motor do seu carro. Todas estas vicissitudes relegaram-no para bem longe dos 10 primeiros lugares.

Fonte: Azores Airlines Rallye

Ver também

Afeto 55

Afeto 55 Out 21, 2018 | Afetos Clique aqui para aceder.