ERC2: Melegari rouba a liderança, Alonso ganha a terceira no ERC Açores

Zelindo Melegari tirou vantagem de um furo do seu chefe de equipa, Sergei Remennik para passar para a liderança da categoria ERC2 do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC) no Azores Airlines Rallye, enquanto Juan Carlos Alonso conseguiu recuperar para chegar ao pódio, depois dos problemas técnicos de quinta feira.

Sergei Remennik, o anterior lider manteve uma vantagem segura de 32 segundos para o restante do pelotão, mas um furo precoce nos 7,46 km de Feteiras MEO colocou-o nas garras de Melagari.

O concorrente ao ERC2 da Russian Performance Motorsport perdeu, depois, outros 7,5 segundos pela pitoresca prova especial Sete Cidades, permitindo que Melegari lhe sonegasse o primeiro lugar.

Ambos foram ultrapassados na dramática prova especial do ‘vulcão’ Sete Cidades por Juan Carlos Alonso, que havia liderado logo no inicio de quinta feira, pelo menos até aos problemas com a bomba de combustível do seu carro. Ele estabeleceu o tempo mais rápido na totalidade das três especiais da manhã de sexta feira, subindo ao terceiro lugar.

His recovery drive was aided by Menderes Okur dropping over two minutes in Sete Cidades, which allowed Luís Pimentel to narrow his gap to the Toksport WRT driver to within 1m10s.

A sua recuperação foi também ajudada pela queda, na classificação, de Menderes Okur, em mais de dois minutos em Sete Cidades, o que permitiu a Luís Pimentel estreitar a diferença para o piloto da Toksport WRT para 1m10s.

Fonte: Azores Airlines Rallye