A luta pelos lugares cimeiros da jornada inaugural da edição de 2018 do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC) não será disputada apenas nas espetaculares estradas em pisos de terra da ilha de São Miguel, mas também o será na televisão, em direto.

Sob uma extraordinária parceria estabelecida entre a organização do Azores Airlines Rallye, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) e o promotor do FIA ERC, a Eurosport Events, serão sete as provas especiais a serem transmitidas em direto incluindo as duas passagens pela icónica prova especial Sete Cidades, a sempre espetacular Super Especial Grupo Marques e a derradeira e decisiva passagem pela floresta da Tronqueira.

A ação será transmitida na RTP Açores, na RTP 2 em Portugal, na RTP Madeira e na RTP Internacional e incluirá imagens captadas a partir do helicóptero Eurosport. A cobertura estará também disponível online no canal oficial no Youtube do Azores Airlines Rallye e no seu sítio na internet.

Jean-Baptiste Ley, coordenador geral do FIA ERC, disse “com uma lista de inscritos recorde de 35 viaturas R5, o Azores Airlines Rallye já era um grande sucesso. Mas, com a confirmação da cobertura televisiva em direto, um dos melhores eventos da temporada, ainda ficou melhor”.

Horário das transmissões em direto (hora dos Açores, -1 hora GMT)

Quarta feira, 21 de março

20h20: City Show

Quinta feira, 22 de março

14h40: PE1 Lagoa Stage

15h25: PE2 Vila Franca São Brás

16h25: PE3 Grupo Marques 1

Sexta feira, 23 de março

11h30: PE6 Sete Cidades 1

15h30: PE9 Sete Cidades 2

Sábado, 24 de março

11h50: PE12 Grupo Marques 2

16h15: PE15 Tronqueira 2

18h15: Cerimónia de pódio

Fonte: Azores Airlines Rallye