Beneficiários de bolsa do Município começaram este sábado a frequentar as aulas de música do projeto Quadrivium

Os 15 novos alunos da Academia de Música de Vila Franca do Campo (do projeto Quadrivium) tiveram no sábado, 17 de fevereiro, no Centro Cultural, a primeira aula sob forma de um “atelier”, de modo a ficarem a conhecer os professores de música e experimentarem os diversos instrumentos disponíveis.

Estes alunos são beneficiários de uma bolsa garantida pelo Município de Vila Franca do Campo, sendo que, de acordo com a Vereadora com os pelouros da Educação e da Cultura, Nélia Alves-Guimarães, é “com muito gosto” que, em parceria com a Quadrivium, a Autarquia “faculta este apoio para que as crianças possam ter acesso à aprendizagem da música”.

A Vereadora referiu, na ocasião, que a música “é muito importante no desenvolvimento, está provado que ajuda a desenvolver capacidades de concentração, intelectuais e sensoriais, pelo que consideramos importante apoiar esta causa”.

Desta vez, o apoio estende-se a 15 alunos, com o objetivo de, futuramente, a parceria e o apoio serem alargados a mais atividades com a Associação Quadrivium.

Por sua vez, o professor Amâncio Cabral explicou aos alunos e pais presentes que os instrumentos serão facultados a título gratuito aos alunos, que devem ter todos os cuidados no tratamento dos mesmos e lembrou que “só se aprende praticando, com muito afinco e muitas horas de dedicação”.

A Quadrivium dá aulas de música em Vila Franca do Campo há já três anos, com a academia de música a ser uma das valências da associação homónima. “Em boa hora conseguimos esta parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo que nos permite chegar a mais alunos e fazer com a academia cresça”, reiterou Amâncio Cabral.

Fonte: GCCMVFC