Açores acolhem, pela primeira vez, final europeia da competição CanSat

“…Dirigido a alunos dos ensinos secundário e profissional, este concurso tem como principal objetivo a construção, configuração e lançamento de um minissatélite do tamanho de uma lata de refrigerante.

A final europeia vai contar com as equipas da Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Polónia, Roménia, Holanda, Espanha e Reino Unido, além de uma equipa nórdica (competição conjunta da Finlândia, Suécia e Noruega), e de uma equipa da Hungria, selecionada diretamente pela ESA, sendo esperadas cerca de uma centena e meia de pessoas.

A final nacional desta competição também vai decorrer em Santa Maria, de 26 a 29 de abril, sendo a equipa açoriana ‘Space Info’, da Escola Profissional Aprodaz, uma das finalistas.

(…) Cada equipa, que pode ter até seis elementos, com idades entre 14 e 19 anos, vai lançar e operar o seu microssatélite, analisando os dados recolhidos, que serão apresentados a um júri, que irá atribuir o primeiro, o segundo e terceiro prémios.”

Ler mais em: http://www.azores.gov.pt/…/A%C3%A7ores+acolhem+pela+primeir…

CanSat Portugal 2018 – Esero Portugal – https://www.esero.pt/348/CanSat-Portugal-2018

Fonte: Direção Regional da Juventude

Ver também

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do…

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do…

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do projeto Natal Ecológico foi inaugurada no dia 13 de dezembro, altura em que foram entregues os diplomas às entidades participantes. Este ano, participaram um total de 14 instituições do concelho, entre escolas, CDIJ’s, CATL’s e agrupamentos de escuteiros, que reutilizaram plásticos…