contador gratuito
Sexta-feira , 22 Junho 2018

Madalena Assinala 300 Anos da Crise Vulcânica de 1718

A crise vulcânica de 1718 será, novamente, assinalada a 2 e 3 de fevereiro, na freguesia da Bandeiras, com a tradicional peregrinação à Ermida do Cachorro, honrando o voto feito, há 300 anos, a Nossa Senhora dos Milagres.
Evocando esta promessa secular, as comemorações prolongam-se ao longo do fim-de-semana. A par da peregrinação irá realizar-se, na sexta-feira, a eucaristia, presidida por D. João Lavrador, Bispo de Angra, seguida de arrematações e o descerramento de uma lápide evocativa.
A 3 de fevereiro, sábado, a efeméride será celebrada com um serão cultural, com uma palestra proferida por Albino Terra Garcia, sobre esta catástrofe natural e a forma como a mesma moldou as gentes da nossa ilha, a atuação do grupo folclórico da casa do Povo das Bandeiras.
A promoção da cultura e das tradições locais é, indubitavelmente, um dos baluartes da autarquia da Madalena, que tem desde sempre envidado os seus melhores esforços no apoio à realização desta e de tantas outras festividades, em prol do fomento da cultura e do reforço da nossa identidade.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *