O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada deslocou-se este mês de janeiro às 24 freguesias do concelho para reunir com cada presidente de Junta.
No início do seu novo mandato como presidente do maior município açoriano, José Manuel Bolieiro pretendeu, assim, “reafirmar um relacionamento institucional de proximidade e de cooperação com todas as Juntas de Freguesia, independentemente dos partidos políticos”.
O autarca aproveitou esta ronda de contactos com todos os presidentes de Junta para apresentar o vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, como sendo o novo responsável direto pelas relações institucionais entre o Município e as Freguesias.
“O facto de o relacionamento da Câmara Municipal com as Juntas de Freguesia passar de um vereador para o vice-presidente corresponde a uma crescente valorização e dignificação da importância dessas autarquias locais para o esforço conjunto de coesão territorial”, explicou o chefe do executivo camarário nas sucessivas reuniões realizadas por todo o concelho.
José Manuel Bolieiro elogiou o perfil “acessível e eficaz” do seu vice-presidente, anunciando que Humberto Melo, além de tutelar os serviços camarários de obras municipais e particulares, assumirá, igualmente, a presidência da ARDE – Associação Regional para o Desenvolvimento, o que “favorece a articulação com as Juntas de Freguesia”.
As 24 reuniões de José Manuel Bolieiro e Humberto Melo com as Juntas de Freguesia do concelho decorreram de 15 a 25 de janeiro, em todas as sedes das autarquias locais, acompanhadas pelo chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Andrade.

Jffl

Fonte: C. M. de Ponta Delgada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here