contador gratuito

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE APOIA OBRAS DE RESTAURO DA IGREJA DA CONCEIÇÃO

A Câmara da Ribeira Grande assinou um protocolo de cooperação financeira com a igreja de Nossa Senhora da Conceição para ajudar nas obras de restauro e beneficiação do edifício. O apoio, de trinta mil euros, permitirá dar resposta às intervenções necessárias no imediato.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, assinou o protocolo de cooperação financeira na presença no representante da igreja da Conceição, padre Roberto Cabral, acompanhado pelos vereadores Carlos Anselmo, Filipe Jorge e Cátia Sousa.

O apoio atribuído pela edilidade será aplicado na realização de obras de beneficiação e recuperação da igreja, dotando-a de melhores condições de segurança e conforto junto daqueles que a frequentam diariamente.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio lembrou que “esta igreja, à semelhança de outras no concelho, já apresentava alguns sinais de desgaste ao nível da conservação de estruturas várias, daí a edilidade ter acedido apoiar as intervenções que vão iniciar-se de imediato, tal como fez noutros casos.”

O autarca destacou ainda tratar-se de um “investimento na preservação do nosso património que entronca na aposta que está a ser preparada para o turismo religioso”, elogiando também a “dedicação do padre Roberto Cabral no empenho colocado em garantir a salvaguarda do edificado”.

A igreja Nossa Senhora da Conceição foi construída no século XVIII, no início do ano de 1707, tendo sido concluída trinta anos depois. É um edifício de fachada simples mas com um altar-mor de opulenta talha dourada.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *