O Gabinete de Apoio ao Desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, irá organizar um Trilho (Vista do Rei – Sete Cidades) no próximo dia 17 de Fevereiro de 2018 – Atenção que as inscrições serão limitadas.

Transporte gratuito das Portas da Cidade até à Vista do Rei e regresso às Portas da Cidade.

Inscrições – gad@mpdelgada.pt

inscrição até 09 de Fevereiro de 2018.

Agradecemos que deixem nome e contato, aquando da inscrição. Obrigada

INFORMAÇÕES
Categoria – Linear
Dificuldade – Fácil
Extensão – 7.7 km
Tempo Médio – 2h00

Este percurso começa no Miradouro da Vista do Rei, termina na freguesia das Sete Cidades e tem a duração total de cerca de 2h.

Inicia-se pela vertente oeste da Cumeeira da Caldeira das Sete Cidades. Nesta parte do percurso pode observar-se: do lado direito a Caldeira Seca e as Lagoas das Sete Cidades e do lado esquerdo a costa oeste da Ilha de São Miguel.

Deve seguir por este caminho, de terra batida, até chegar à estrada alcatroada que liga a freguesia dos Mosteiros à das Sete Cidades. Prossiga para a direita e desça até surgir à esquerda um caminho de terra batida. Continue nesse caminho até encontrar uma bifurcação onde este trilho se cruza com o percurso PR4 SMI (como pode observar no mapa).

Nesse local, vire à direita e desça até à Freguesia das Sete Cidades. O percurso percorre uma zona classificada como Paisagem Protegida. É responsabilidade de todos(as) nós contribuirmos para a sua protecção, bem como assegurar a sua biodiversidade através da conservação deste habitat natural.

Direitos de Autor: Gerbrand Michielsen
Fonte – http://trails.visitazores.com/pt-pt/trilhos-dos-acores/sao-miguel/vista-do-rei-sete-cidades

Fonte:

https://www.facebook.com/events/156585111590415/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here