“Trabalhar em parceria é fundamental para desenvolver o Faial”

“Trabalhar em parceria é fundamental para desenvolver o Faial”

Presentes no Concelho arranca na freguesia dos Cedros

Arrancou na passada semana, na freguesia dos Cedros, o projeto “Presentes no Concelho”, um projeto que tem como objetivo principal aproximar os órgãos autárquicos das populações.

“Este ano este projeto terá mais presenças nas freguesias, um pouco diferente dos outros anos, porque o objetivo é fazer um ponto de situação do que há a desenvolver e proceder a uma calendarização das ações”, afirmou José Leonardo Silva durante uma reunião com o executivo da Junta de Freguesia que decorreu antes da reunião pública de Câmara.

Durante esta reunião ficou assumido o compromisso da CMH em asfaltar o Caminho de acesso à ribeira na Ribeira Funda e de concluir em 2019 a Grota do Jorge.

O executivo municipal visitou ainda alguns locais da freguesia que, de acordo com os elementos da Junta, precisam de uma intervenção, a fim de calendarizar as ações previstas.

No capítulo das águas a CMH vai elaborar um relatório com o propósito de ver qual a melhor solução para as falhas de pressão registadas em algumas zonas da freguesia dos Cedros.

Ficou igualmente decidido fazer-se uma vistoria à ponte pedonal da Miragaia, no sentido de perceber das suas condições de segurança, bem como calendarizar podas a árvores de grande porte na freguesia.

Outra das preocupações levantadas neste local está relacionada com os caminhos agrícolas. Neste campo José Leonardo Silva adiantou que “a CMH está a fazer um esforço extra neste sentido, mas a câmara não vai substituir o governo regional”.

O abastecimento de água para a lavoura junto à CALF e as obras na escola também foram assuntos abordados.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *