CÂMARA DA LAGOA PROMOVE CANTAR ÀS ESTRELAS PELA DÉCIMA VEZ CONSECUTIVA

A Câmara Municipal de Lagoa, pela décima vez consecutiva, promove, sexta feira, dia 2 de fevereiro, o Cantar Estrelas, num evento que juntará mais de 600 pessoas a prestar honras à tradição açoriana, que encerra as festividades alusivas à quadra natalícia nos Açores.

Esta iniciativa de carácter cultural terá lugar a partir do Edifício dos Paços do Concelho, com desfile de 20 grupos musicais, que irão percorrer a Rua Dr. Filomeno da Câmara, a D. Manuel Medeiros Guerreiro, Largo do Teatro, a Rua da Praça, dirigindo-se para a Avenida Gaspar Frutuoso e terminando na Igreja Matriz de Santa Cruz.

À semelhança dos anos anteriores, vários grupos vão participar nesta atividade e, desta vez, todos lagoenses, nomeadamente: as Filarmónicas Estrela D´Alva e Lira do Rosário; o CATL “O Borbas”; a Escola Básica Integrada de Água de Pau; a Associação Musical de Lagoa; a Escola Básica Integrada de Lagoa; o GRUJOLA; o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo; o Grupo Som do Vento; o Grupo Filhos da Terra; o Grupo Jovem Pauense; o Grupo de Cantorias de César Madeira; o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco; o Grupo Amigos de São Martinho do Cabouco; o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário; o Grupo Amigos de Santa Cruz; o Grupo Tradições dos Remédio; o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; o Grupo de Cantares da Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Lagoa.

Refira-se que, esta é uma iniciativa que integra, também, as comemorações em honra de N. Sra. da Estrela, que decorrem entre os dias 1 a 4 de Fevereiro, em Santa Cruz, onde se destaca a realização da procissão solene em honra desta Santa no domingo, pelas 12h30, da Igreja Matriz até à Ermida de N. Sra. do Cabo, património valorizado pela autarquia lagoense.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *