AHBV de Santa Cruz das Flores comemorou 67º aniversário e assinalou a tomada de posse do novo quadro de comando

O Vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Osório Silva, esteve presente, em representação do Presidente do SRCPBA, na comemoração do 67º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, no passado dia 25 de janeiro.
Na ocasião, tomaram posse os novos elementos que compõe o quadro de comando daquele corpo de Bombeiros, nomeadamente, o Comandante Aníbal Imanuel Martins e Lopes, o 2º Comandante, Fabiano Milagres Silva Costa e Adjunto de Comando, Délcio Filipe da Silva Cabeceira.
Osório Silva fez votos de que os membros que ontem tomaram posse “cumpram as suas tarefas com responsabilidade, dignidade e com o altruísmo necessários para que esta Associação de Bombeiros Voluntários seja capaz de dar a resposta mais adequada à população desta ilha sempre que necessário”.
O Vice-presidente disse, na ocasião que o SRPCBA “tudo tem feito para manter uma relação de proximidade com os Corpos de Bombeiros da Região e respetivas associações, no sentido de, em conjunto, se encontrarem formas de ultrapassar as dificuldades sentidas no dia-a-dia”
“No caso das Flores, as obras de requalificação do quartel desta Associação são um exemplo disso, um investimento superior aos 650 mil euros, que visa implementar um conjunto de soluções emergentes, destinadas a proporcionar instalações condignas e sobretudo eficientes sob o ponto de vista operacional a todos quantos nelas trabalham diariamente”, adiantou.
Para além disso, disse ainda, “não podemos descurar da formação e apetrechamento dos nossos Bombeiros, que é uma das nossas prioridades, relembrando o apoio concedido para a aquisição de equipamentos de Desencarceramento, um investimento de mais de 14 mil euros, bem como a recente formação promovida pelo SRPCBA, a nível do Curso de Salvamento e Desencarceramento, que ocorreu nos passados dias 14 e 18 de janeiro, dotando assim, este corpo de Bombeiros e a Ilha das Flores de mais meios técnicos e numa melhor preparação dos recursos humanos no préstimo ao socorro dos que mais necessitarem deste”.
“Estas situações demonstram apenas a importância que o Governo dos Açores e que a Proteção Civil dá ao bem-estar dos açorianos, criando todas as condições para prestar uma resposta fidedigna e emergente sempre que necessário for, dotando as corporações de bombeiros dos meios necessários para um trabalho rápido, eficaz e que permita dar uma resposta de competência”, disse ainda Osório Silva.

Fonte: SRPCBA – Açores

Ver também

São Sebastião: Câmara reforça oferta de estacionamento e requalifica Largo do Calço da Má Cara

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou ontem, durante a visita à freguesia de São Sebastião, o reforço da oferta de estacionamento e a requalificação do Calço da Má Cara. A ampliaç..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *