PSD quer informações sobre posição nacional face às reformas da NATO

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura subscreveram um requerimento do seu grupo parlamentar, solicitando ao Ministro da Defesa Nacional “toda a informação considerada pertinente sobre a reforma dos Comandos da NATO e a posição que Portugal tem assumido nessa matéria, nomeadamente, sobre o interesse ou não de apresentar uma candidatura Nacional à sede dos referidos Comandos”.

Segundo os social democratas, “tem vindo a ser referido, de forma insistente, a existência de um projeto de reestruturação dos Comandos da NATO, que iria permitir à Aliança responder mais eficazmente às ameaças existentes atualmente”, explicam.

“As informações que circulam sobre o tema permitem perceber que a possibilidade de reforma estará já em debate no seio da Organização, e tudo indica que tal reestruturação consistirá na criação de dois Comandos: um para o Atlântico e outro para o Continente Europeu”, acrescentam.

Assim, o grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República, “pretende ser esclarecido sobre a situação, de modo a que se perceba a posição nacional face a uma temática tão importante e decisiva para o nosso país, e naturalmente para os Açores”, concluem Berta Cabral e António Ventura.

Fonte: PSD Açores

Ver também

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do…

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do…

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do projeto Natal Ecológico foi inaugurada no dia 13 de dezembro, altura em que foram entregues os diplomas às entidades participantes. Este ano, participaram um total de 14 instituições do concelho, entre escolas, CDIJ’s, CATL’s e agrupamentos de escuteiros, que reutilizaram plásticos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *