contador gratuito
Sexta-feira , 22 Junho 2018

CMH apoia obras da Igreja de Pedro Miguel

CMH apoia obras da Igreja de Pedro Miguel

A Câmara Municipal da Horta vai apoiar o processo de reconstrução da Igreja de Pedro Miguel, uma das quatro Igrejas faialenses que ficou totalmente destruída na sequência do sismo de 9 de julho de 1998.

A informação foi avançada por José Leonardo Silva, presidente da autarquia faialense, na sequência de uma reunião com a comissão responsável pelas obras de reconstrução daquele templo.

“O povo faialense é um povo de fé, pelo que devolver os templos às comunidades é algo muito importante, pelo que vamos cooperar ao nível de alguns trabalhos preparatórios, já em curso, bem como ao nível da ratificação do licenciamento da obra, que data de 2008”, frisou.

Esta reconstrução só é possível devido a um contrato programa assinado entre o Governo Regional dos Açores e a Diocese de Angra , que estabelece o apoio de 8,6 milhões de euros para a conclusão da reconstrução das igrejas afetadas pelo sismo de 1998.

O apoio público, corresponde aos encargos a assumir com empréstimos bancários, até ao limite de 8,65 milhões de euros, pelo prazo máximo de 20 anos, com um período de carência de 18 meses.

O contrato prevê que a Igreja possa contrair um empréstimo junto da banca, no qual o Governo Regional é responsável por 75% do capital e 100% dos juros nos primeiros dois terços do tempo do empréstimo.

Fonte: C. M. de Horta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *