CMH conclui rede de Parques Infantis do Concelho

A Câmara Municipal da Horta deu por concluída a intervenção levada a efeito, em toda a ilha, na rede municipal de Parques Infantis do Concelho, com a inauguração do Parque da Freguesia do Salão no passado sábado.

O autarca salientou o investimento global realizado pelo Município na rede de parques, no valor de 425 mil euros e que foi dado por concluído agora.

Esta intervenção ao nível dos Parques Infantis contemplou dois parques feitos de raiz: Ribeirinha e Salão, melhorias nos parques das restantes freguesias e ainda uma grande intervenção no Parque da Alagoa.

José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou a qualidade e segurança da rede de parques infantis que agora foi concluída no concelho da Horta durante a inauguração do parque infantil da Freguesia do Salão no passado sábado.

O novo Parque Infantil do Salão está instalado junto ao Campo de Futebol, na Canada da Restinga.

“Trata-se de um investimento interessante”, destacou José Leonardo Silva, que, no caso do Salão, se ficou pelos 35 mil euros, e que é “um sinal da revitalização da freguesia”.

“Esta obra representa o nosso empenho em criar uma sociedade inclusiva com espaços adaptados para que todas as crianças possam brincar e divertir-se em segurança”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Horta que ressalvou ainda toda a tónica que foi empregue na questão das acessibilidades e inclusão em todos os parques do Concelho, “queremos que toda a gente tenha acesso a todos aqueles que são os equipamentos municipais. O Faial é de todos e para todos”.

José Leonardo Silva afirmou ainda que “a requalificação e criação das novas estruturas públicas teve sempre em consideração a garantia da segurança das crianças, bem como proporcionar o convívio entre pais e filhos”.

Fonte: C. M. de Horta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here