ùltimas Notícias

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE REFORÇA APOSTA NAS FORMAÇÕES PROFISSIONAIS

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a cooperativa A Ponte Norte, através da escola profissional da Ribeira Grande, está a levar a efeito mais três formações profissionais – inglês, atendimento e informação turística e formação pedagógica inicial de formadores – que tiveram início segunda-feira, 22 de janeiro.

Estas formações surgem no seguimento de outras já realizadas e cujo sucesso motivou a continuidade da iniciativa que tem contribuído para o elevar dos conhecimentos dos formandos que procuram as ações de formação em regime pós-laboral para melhorarem o seu desempenho enquanto profissionais em diversas áreas.

O curso de inglês “responde à auscultação feita junto dos comerciantes da Ribeira Grande por ocasião da preparação do programa de Natal”, referiu Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que marcou presença na abertura das formações.

“Os comerciantes da Ribeira Grande entenderam que esta era a altura – época baixa – para despenderem algum do seu tempo em formação profissional, principalmente porque somos cada vez mais procurados por turistas estrangeiros. O domínio do inglês foi entendido como uma prioridade”, destacou o edil.

As formações em inglês e atendimento e informação turística “visam melhorar a qualidade do atendimento no comércio local e responde a uma lacuna identificada pelos próprios empresários que sentem necessidade de acompanhar a dinâmica que o concelho tem vindo a assistir”, acrescentou.

Estes são os primeiros cursos que a Câmara da Ribeira Grande promove em 2018 mas outros se seguirão “tendo em vista a melhoria contínua do atendimento a quem nos visita”, reforçou Alexandre Gaudêncio. Os cursos ministrados são certificados e reconhecidos em qualquer país da União Europeia.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Império da Santíssima Trindade Atafona São Vicente Fazer Malassadas

Império da Santíssima Trindade Atafona São Vicente Fazer Malassadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *