Deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel visitam concelho do Nordeste

Os deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel visitam o concelho do Nordeste na próxima quarta (24) e quinta-feira (25).

O programa da visita levará os deputados a reunir com dirigentes e responsáveis de instituições, organizações e empresas locais com vista ao levantamento das necessidades e desafios que se colocam a este concelho em áreas como a Saúde, Educação, Pesca, Agricultura, Turismo, Ambiente ou Solidariedade Social.

Do programa da visita consta ainda uma reunião de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, António Miguel Soares, na quinta-feira, 25 de janeiro, às 16h30, nos Paços do Concelho.

Os deputados estão disponíveis para declarações à comunicação social no final da reunião.

Em 2016 o concelho do Nordeste tinha 4.952 habitantes distribuídos pelas suas nove freguesias, o que significa uma quebra de 44% em relação a 1970, ano em que viviam naquele concelho 8.885 habitantes.

Em 2015, o índice de envelhecimento no Nordeste (isto é, o número de indivíduos com 65 ou mais anos que existe em cada 100 indivíduos com menos de 15 anos) era de 115,4, número bastante acima do que se regista em São Miguel (66,65) e na Região (86).

O poder de compra no Nordeste (62,69%) é o mais baixo da Região (85,5% da média nacional), muito atrás do poder de compra em Ponta Delgada (105,5%), concelho que tem o maior poder de compra dos Açores.

No que respeita à Segurança Social, 22% da população do Nordeste é pensionista da Segurança Social e 528 habitantes, ou seja, 10,6%, recebia o Rendimento Social de Inserção em 2015.

Fonte: PSD Açores

Ver também

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do…

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do…

“Natal Ecológico” em exposição no Largo Bento de Góis A exposição dos trabalhos do projeto Natal Ecológico foi inaugurada no dia 13 de dezembro, altura em que foram entregues os diplomas às entidades participantes. Este ano, participaram um total de 14 instituições do concelho, entre escolas, CDIJ’s, CATL’s e agrupamentos de escuteiros, que reutilizaram plásticos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *