contador gratuito
Sexta-feira , 22 Junho 2018

Catequistas terceirenses celebram o seu dia de olhos postos na Carta Pastoral dos bispos portugueses sobre a Alegria do encontro com Jesus

Catequistas terceirenses celebram o seu dia de olhos postos na Carta Pastoral dos bispos portugueses sobre a Alegria do encontro com Jesus

Jan 21, 2018 | Em destaque

Encontro decorreu este domingo à tarde no Seminário Episcopal de Angra e reuniu cerca de centena e meia de catequistas das duas ouvidorias

A carta pastoral dos bispos portugueses sobre a catequese, “A Alegria do Encontro com Jesus Cristo” serviu de mote para o encontro celebrado este domingo à tarde no Seminário Episcopal de Angra para assinalar o dia do Catequista, na ilha Terceira.

Centena e meia de participantes disseram presente no encontro organizado pelo Serviço Diocesano de apoio à Evangelização, Catequese e Missão.

“A participação ficou um pouco aquém das minhas expetativas porque são sempre as mesmas paróquias a fazerem-se representar mas foi um encontro muito positivo e muito participado”, referiu no final ao Igreja Açores o diretor do Serviço Diocesano, Pe. Jacob Vasconcelos.

O Encontro teve um momento de oração, de formação e de convívio com partilha. A Carta Pastoral foi analisada nos seus seis capítulos por outras tantas zonas das duas ouvidorias de Angra e Praia da Vitória e cada um dos grupos apresentou a sua leitura deste documento que assenta na necessidade da catequese tocar a comunidade no seu coração, isto é, nos adultos e nas famílias.

“Atingiram-se todos os objetivos propostos quando delineamos este encontro” disse ao Igreja Açores a Ir. Isilda Soares, membro do secretariado diocesano.

“Além da carta colocámos em cima da mesa algumas estratégias para a implementar na prática da pastoral catequética e julgo que isso foi muito importante”, referiu ainda.

(Com Nuno Pacheco de Sousa)

Dia Do Catequista – Angra – Janeiro 2018

‹ › × × Previous Next Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Fonte: Igreja Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *